terça-feira, 22 de março de 2011

Olhai por todos nós!!!

Deve ser triste conviver com a resposta da natureza bem de perto, sofrer todas as conseqüências por atitudes desvairadas, mas a propósito bem prazerosa, cômoda e fácil de ter. Atitudes que se resumem hoje em protestos naturistas, tremores inimagináveis, ondas gigantescas, desastres sem precedentes, aumento do nível do mar, da temperatura, das chuvas, tempestades, mortes e muita dor.
O que dizer em horas como esta, onde pessoas, simples pessoas se vão sem imaginarem o porque de tudo isso, ou ao menos fingirem que não sabem. O que dizer ao ver uma grande nação devastada por uma resposta a grandes e destruidores feitos de nós que mais parecemos aberrações humanas.
O que mais irá acontecer para que possamos abrir esses famigerados olhos e ter a capacidade de enxergar tudo o que esta por acontecer. Ao Japão, o que podemos humildemente ofertar são os nossos mais sinceros sentimentos e as nossas mais puras orações. A eles, as resposta das muitas de suas equivocadas atitudes já começam a serem dadas, e vem mais, muito mais a todos nós que brincamos de ser humano.
Um lançar de olhares pelo mundo nos permite ter a certeza de que não é o fim do mundo que esta próximo, e sim o fim de todos nós. Demonstrações estão prontas para saírem do forno, e é triste imaginar que muitos dos que foram, por estas pequenas respostas aos nossos desmazelos humanísticos, não poderão ver mais o nascer do sol, o sorriso de um amigo, o carinho de uma mãe, o abraço forte de um pai, a alegria de um filho, de um neto, a chuva doce a cair pelo lado de fora, enfim não terão o prazer de conviver com os desígnios da criação, pois a estes, não fomos capazes de zelar e mantê-los na mais perfeita ordem.
Quantas vezes somos chamados a transformar essa realidade cada vez mais dolorosa e devastadora. Quantas vezes por campanhas, projetos e até mesmo protestos, Deus nos olha com compaixão crente de que iremos ouvi-lo ou simplesmente atender a apelos de seres humanos. Quantas vezes não fingimos entender a mensagem, mas ao virarmos as nossas costas continuamos o mesmo lixo de sempre. Por quantas vezes, ao invés de divulgarmos e apoiarmos campanhas de ajuda aos desabrigados, desalojados, vítimas de chuvas e desastres, não podemos divulgar campanhas preventivas que podem evitar muitos destes grandes desastres que ainda estão por vir.
Que a cada gota que cai de nossos chuveiros, ou a simples água que escoa de nossas torneiras, possam nos dar a consciência de que muitas vezes não temos consciência de como usar bem este tão precioso “bem”, que a cada papel jogado nas ruas, em vias públicas, calçadas e bueiros sejam um peso a mais em nossos pensamentos, que a cada sacola plástica usada demasiadamente possa ferir nossos olhos com lágrimas e muito pesar.
Se não entendemos por amor, que ao menos pela dor prossigamos devastados por nossas significantes atitudes.
Ó Senhor, olhai por todos nós, perdoe-nos por todas as nossas atitudes, tende piedade e compaixão e nos dê ao menos um “pingo” de consciência para continuarmos como mantenedores deste SEU PLANETA. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário