quinta-feira, 14 de abril de 2011

"Pensata", pensantes, pensadores e o povo!!!

A “pensata” do nosso ilustríssimo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso me leva a fazer algumas observações relevantes em torno do tema em que se firmou – O papel da oposição hoje no Brasil (levando em conta que todos nós, considerando os mais diferentes olhares, somos a oposição em um dado momento).
Tecendo os mais diversos comentários poderíamos dizer que em criticas palavras o FHC, entre linhas, ofertou dicas ao seu partido para que deixassem de disputar a olho nu os pobres com o PT do Lula e da então presidente “pop” Dilma Rousseff e voltassem seus famigerados olhos aos da classe média. Mas seria de forma um pouco constrangedora crer que a intenção do presidente do real seria essa mesmo.
Sendo assim consideremos então que tal “pensata” é uma forma de vangloriar-se vaidosamente do presidente do povo o Sr. Lula. “Oh my God” é melhor parar por aqui, afinal a coisa ainda pode piorar.
Levo em consideração então a forma desesperadora do PSDB achar um “jeitinho do brasileiro” de infiltrar no pensamento dos votantes deste imenso Brasil, assim como fez o PT com seu governo assistencialista e sindicalista nos últimos anos, tendencioso a prosperar por mais alguns longos anos, afinal venhamos e convenhamos que estamos lidando com uma população um tanto quanto ignorante, aos ver dos honestos e dedicados políticos brasileiros.
Alias façamos uma pequena observação, com o ato isolado do nosso ilustríssimo e também ex-presidente republicano José Sarney, que aproveita da fase de comoção popular pela desgraça ocorrida no Rio de Janeiro, naquela cinzenta quinta-feira dia 07 de abril do ano em que estamos 2011, e lança a idéia de questionar o povo do que acham de proibir a venda de armas. Olha como é preocupado este nosso político, com o povo que tanto ama, chega a ser até mesmo irônica e circense sua atitude de aproveitar a onda de sentimentos nobres dos brasileiros, que é claro votam.
Voltando, é claro e é muito mais que evidente que a preocupação da maioria de nossos políticos não é de cumprir seu papel e dever de brasileiros, representantes da massa que milita em busca de uma melhor condição de vida, suas preocupações, além da de devolver o dinheiro que foi erroneamente usado em situações adversas, vão muito além, chegam a ser menosprezante a meu ver, porque se preocupam em disputar a escolha do povo, mesmo que seja necessário torná-los ainda mais ignorantes e pobres, o importante é que ao final do mês recebam seus vales, assistências e bolsas.
É por isso que, possivelmente, a proposta do FHC é que a oposição ouça a sociedade e assuma de que lado está, afinal ou é ou não é. É um convite gentil a descer do muro e parar de querer agradar a todos, o importante é que cumpram com seus deveres e visionem o povo como um todo, não como uma pirâmide social ou como simples estatísticas, pois diante da Constituição que “tenta” reger este país e aos olhos de Deus somos todos iguais, merecedores dos mesmos direitos e dos mesmos deveres.
Cumprir a cidadania de ser humano é a nossa obrigação e não deixar com que “politiquinhos” mapeiem situações é mais do que dever. Que lembremos sempre que o congresso não é uma escola de circo em busca de palhaços, tão pouco é platéia ouvintes das artes circenses de ser povo; lembremos também, que os palácios da capital não é somente sala de visita aos famosos e celebridades e de possíveis realizações de sonhos é local de trabalho e dedicação a causas que realmente valham à pena.

Vinícius Martins Cestari

Nenhum comentário:

Postar um comentário