quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ainda bem Presidente?!?

Como era de se esperar, o governo da nossa então Presidente Dilma, já está dando o que falar. É uma atrás da outra, como se não bastasse o "tira crucifixo", ação de nossa ilustre presidente ao assumir o Governo Federal, agora temos que nos deparar com o Kit-anti-homofobia, ora não é de se envergonhar?


De forma alguma estou me posicionando sobre a temática HOMOFOBIA, a única coisa que me é estranho, são alguns setores de nosso governo, quererem interferir nas escolhas de nossos adolescentes, ao que mais me parece os mesmos estão pensando que as famílias já não são capazes de instruir os filhos para que façam um opção de vida saudável e que lhe causam total felicidade. Também pudera, há tempos os valores estão sendo perdidos, invertidos e deixados de lado. Os sentimentos de forma em geral estão sendo banalizados, e a educação familiar se tornou patética e de total incompreensão na sociedade “moderna e tecnológica”.

Agora as escolhas particulares de cada um de nós estão sendo discutidas, e sendo ainda motivos de chacotas para a sociedade e para o mundo, pois com tantos problemas sociais que assolam nosso país temos que nos preocupar em aceitar ou não o “Kit brincadeira” do Governo Federal.

De imediato não foi aprovada tal brincadeira, mas Haddad o “homem da Educação” já nos alerta que os vídeos serão refeitos e os materiais serão reavaliados. Ora, então há chance de num futuro não muito distante nos depararmos novamente com essa discussão em torno do Kit patético.

A nossa presidente também se posicionou alegando que: “Nós não podemos interferir na vida privada das pessoas. Agora, o governo pode sim fazer uma educação de que é necessário respeitar a diferença, que você não pode exercer práticas violentas contra aqueles que são diferentes de você”.

Bem, venhamos e convenhamos que a posição de nossa ilustre presidente me parece o reflexo da resposta ou da importância que se deu a criação desse “kitizinho”. Caso não nos importássemos e nem nos colocássemos diante de uma não aceitação a este, é bem provável que a Sra. Rousseff teria mudado o seu discurso, acalentador e divisor de águas.

Mas, gostaria de deixar um pequeno recado às autoridades.

Pensem bem antes de fazerem quaisquer que sejam as escolhas, antes de quererem transformar a sociedade, arrumem suas próprias casas, tomem chá de caráter, honrem a educação que os pais de vossas senhorias tentaram lhes deixar. Busquem amar o próximo e respeitar os limites de cada um, e coloquem de uma vez por toda nessas vossas “cabeças pensantes” que somos seres humanos, temos direitos e deveres e que estaremos sempre lutando para colocá-los em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário