sexta-feira, 22 de maio de 2009

A espera de um Milagre

Espero e sei que muitos esperam que criemos um mundo melhor, um mundo mais justo, um mundo gostoso de viver...
Bem como esperamos, provavelmente contribuimos de maneira indescritível para que o esperado seja verdadeiro. Mas, será isso uma utopia? Um mundo mais gostoso de viver que nos causa êxtase e satisfação? Será que mesmo com nosso ínfima contribuição o mundo não pode transformar-se em "algo" melhor e prazeroso? Será que é necessário que o mundo se transforme? Será que o problema está no mundo ou nas pessoas que nele habitam?
Se notarmos toda e qualquer situação impactante, que nos causa desconforto ou até mesmo aquela pontinha de raiva e intolerância, o homem está como protagonista, ou melhor dizendo, antagonista desta história que na maioria das vezes acaba em desgraça.
Desta forma o que realmente precisa mudar não é o mundo, suas leis e regras de vivência, mas sim, aqueles que quebram ou até mesmo deturpam as leis e este mundo em que todos nós somos inseridos.
É necessário que nos apronfundamos e criemos uma "eutopia", um lugar que seja melhor para se viver, um lugar bom. Flexibilidade e compreensão são chaves para abrir as portas desses lugares. O que deve confortar a todos é que somos semelhantes perante aquele que é divino, somos criaturas e filhos de Deus, estamos no mesmo barco, na mesma arca e sem dúvida alguma é de maneira totalitária que as mudanças sejam frutos dos homens que habitam essa Terra, dos homens que lutam pelos seus direitos e cumprem seus deveres.
Sejamos e estejamos atentos à essas mudanças. E lembremos que cada um constrói o mundo em que quer viver e assim, seremos eternamente respónsaveis pelo que fazemos, criamos e transformamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário