segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vitímas e Injustos!

A todos são dados direitos e deveres, a todos se cobram e nem todos cumprem. Até que ponto vão nossos direitos de escolhas , qual a melhor idade para decidirmos o que realmente é bom para todos nós e quais deveres realmente devem ser cumpridos? Todos, alguns ou nenhum?

Hoje nos ofertam-se as coisas ou as mesmas são impostas sem direitos de escolhas. Leis, regras e tantos outros artigos, cláusulas que ditam e nos formulam dentro de um determinado ambiente. Leis que regem uma sociedade e denominam bons e ruins, diferenciam mantenedores da ordem e do progresso e denunciam injustiças e desordem. Mas será que à todos são aplicadas as mesmas leis? Será que todos somos iguais e temos os mesmos direitos e deveres?

Quem as regem, as cumprem? Quem as aplicam, detêm caráter para assim fazer? Quem as julga, és capacitado e digno de tais afazeres?

Os passos lentos de nossa Justiça, a incapacidades dos legisladores e o "jeitinho brasileiro" desvaloriza a todos nós, filhos dessa pátria e desse chão. Aos passos lentos e oscilativos permancerão, e nós somos culpados por achar que as coisas nunca acontecem com a gente ou com quem está próximo a nós, ao mesmo tempo que somos vitímas de uma sociedade injusta, somos injustos em uma sociedade vitíma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário