quarta-feira, 1 de setembro de 2010

“Na vossa paciência, possuí a vossa alma.” Lucas 21:19

Caros amigos em Cristo Jesus!
Através deste versículo bíblico podemos notar qual a intenção de nosso Deus em nossas vidas, intenção essa que não nos deixa dúvidas da confiança que devemos ter em seu plano para cada um de nós.
O Evangelho dirigido a todos nós hoje, nos proporciona analisarmos o quanto somos flagelados de uma impaciência incontestável, algo que nos permite ir além dos nossos limites, um sentimento que devasta vidas e mais vidas. Vivemos na era do imediatismo, na era do “agora” e do “já”. Estamos cercados pelo tempo, ou pelo pouco tempo, estamos antenados 24 horas por dia, não nos desligamos, queremos estar cientes de tudo, realizarmos um todo de forma imediata.
Se procurarmos no dicionário a palavra “alma” terá diversos significados dentre os quais destaco, parte imortal do ser humano e essência. O versículo se torna ainda mais interessante e nos arremete novamente a importância da paciência, essência de vivência e imortalidade. No versículo do Evangelho de Lucas citado acima podemos fazer uma pequena modificação de palavras, trocando “vossa alma”, por vida eterna, teríamos, “Na vossa paciência, possuí a vida eterna”, ficaria ainda mais claro e evidente a mensagem da palavra de Deus, e nós que somos cristãos e buscamos a vida eterna temos que ter a consciência da importância de sermos pacientes, de sabermos esperar e confiar.
Quantos acontecimentos esdrúxulos ocorrem em todo mundo por causa da impaciência, no trânsito, nas escolas, nas ruas, parques, clubes e até mesmo na própria igreja. Não nos damos conta de que para alcançarmos e atingirmos os nossos objetivos é necessário que sejamos pacientes e para chegarmos à vida eterna é essencial que peçamos em nossas orações cada vez mais paciência e só assim passaremos a compreender o plano de Deus em nossas vidas.
Que sejamos pacientes uns com os outros e assim estaremos obedecendo ao maior dos mandamentos “amai-vos uns aos outros, assim como eu vou tenho amado”.
Um grande abraço e fiquem em paz.
Vinícius Martins Cestari

Este texto pode ser encontrado no site www.grupomissionario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário