domingo, 27 de março de 2011

"Convite a uma confraternização"

Confraternizar é possuir sentimentos, opiniões ou crenças em comuns, logo podemos dizer e afirmar que confraternizamos com as pessoas das quais temos algumas afetividades, que por si só, resumem-se em: amizade, amor, simpatia e dedicação.
Sendo assim devemos procurar acima de tudo confraternizarmos com as pessoas que fazem parte de nosso ciclo “amigalício”. Se acaso em um dado momento nos deparamos com a realidade de uma suposta confraternização, onde, as relações de afetividade partem para a falsidade, que é a arte e disposição de enganar, podemos descaracterizar tal evento como confraternização.
Em particular, tento ao máximo, confraternizar com quem realmente tenho uma determinada simpatia. E como não tenho vocação para politicagem e fingimentos existem certas oportunidades da vida que é melhor esta só do que um tanto quanto mal acompanhado.
Na minha simples educação, que recebi de forma honrosa de meus pais, posso dizer com toda certeza que a vocação que não tenho é a de ser falso, o que sou no mínimo é educado, e esta é, sem sombras de dúvidas, a relação que tenho criado com alguns hipócritas que me circundam. E antes que possam se escandalizar tenha em mente que todos nós somos cercados por alguns hipócritas, o que me causa certo frescor de calmaria é o fato de que estes são as melhores pitadas de humor na noite de domingo, ver a que ponto um ser humano (desculpem os que realmente são) pode chegar com a hipocrisia de ser e viver.
Portanto, aqueles que não sabem o porquê deixei de confraternizar com vossas excelências no dia de hoje, tenham a consciência de que é pelo fato de que muitos de vocês são verdadeiros hipócritas, agradeço pelas boas gargalhadas que me proporcionaram e espero que não tenham ficado surpresos, porque na realidade, isto deve acontecer com freqüência na vida de vocês, pois não sabem o que é viver em comunhão e não fazem idéia do que é amar uns aos outros.
Mesmo assim agradeço ao convite, mesmo que de ultima hora, e espero que tenha sido uma noite agradável, pois vocês merecem.
Com carinho
Vinícius Martins Cestari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário