quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mais uma vez Devoção Popular

Hoje pela manhã mais uma vez fui surpreendido pela devoção popular, o quão isso toca e aconchega o coração da gente, é algo que por sua vez se toca inexplicável, pois mesmo diante de coisas que aparentemente julgamos ser “tolas” ou um tanto quanto descabidas, mexem e movem nosso coração e nosso pensar.
As pessoas, principalmente as anciãs, demonstram por muitas às vezes esta devoção, algo comovente e que nos emocionam. Desta vez minha avó, que tem uma grande devoção no “Divino Pai Eterno”, bem como tem grande apreço ao Pe Robson, estava comentado sobre a morte de Amy Winehouse, falou ainda sobre as drogas ligando a morte da mesma ao poderio do demônio, alertando que precisamos rezar e que pelo “Divino Pai Eterno” tem alcançado grandes graças.
O modo e a forma de conduzir a sua crença, de demonstrar sua fé e ter por muitas vezes pensamentos que arrebatam à momentos divinos e de verdadeiros milagres me fez refletir, tendo em mente que no dia de ontem comemorou-se o dia dos avós. São 84 anos dedicados a seus filhos, netos, e todos os familiares, uma mulher preocupada com a boa vivência de todos, que experimentou a dor de perder um filho, a dor de perder seu companheiro e vive diariamente a rezar por todos, para que vivam e vivam intensamente.
Uma avó que nos pede para que sempre rezemos, uma mãe que se preocupa com a forma de viver de seus filhos, com a saúde, alimentação e até mesmo com as finanças. Esta é uma mulher que tenho e tomo como exemplo pelo simples fato, de que, em suas ações e em seu olhar eu vejo e encontro Cristo. Está é a mulher que me deparo diariamente à devoção popular, e diariamente me apaixono pela forma de crer e de viver.
Pode até ser que na devoção popular a verdade real seja “abafada”, mas com toda a certeza esta mesma devoção pulsa em muitas pessoas, faz acreditar na vida e nos seres humanos, faz transformar e modificar vidas, pois esta mesma devoção leva-nos a uma inocência cristã que é bonita de se ver e viver.
Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de ter e viver com a minha avó e espero de coração que a devoção popular continue a existir, se isto fizer em nós pulsar mais forte o coração e nos torne eternos cristãos, ainda que inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário