segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Queridos Jovens, é tempo de nos prepararmos!!!

Estamos chegando ao final de mais um ano, e grandes foram nossas conquistas e os acontecimentos que nos circundaram, nos tornando ainda mais crentes e testemunhas do Evangelho de Jesus Cristo.


Neste tempo em que somos convidados pela nossa Santa Igreja a vivenciar esperançosos a vinda do Menino Jesus, tempo de restaurarmos nossa fé, de assumirmos verdadeiramente nosso Batismo e a missão intrínseca nele, nos prostremos em oração e façamo-nos participantes da glória de Cristo Jesus.


Sejamos e façamo-nos jovens presentes, jovens que sejam “sal da Terra e a luz do Mundo” (Mc 9, 50), jovens que não desistam por tão pouco, que não dêem ouvidos aos hipócritas, aos falsos cristãos e até mesmo àqueles que fazem parte de nossa amada Igreja, mas não compreendem o plano de Deus e a missão concedida a cada um de nós.


Que nesse tempo do Advento não nos limitemos a simplesmente celebrarmos o Natal, mas principalmente vivenciar verdadeiramente o Natal, bem como vivenciar o “ser cristão”.


Marcos nos chama a atenção no 1º Domingo do Advento “Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento”(Mc 13, 33) e ainda nos convida a “vigiai!” (Mc 13, 37), assim é que precisamos agir, atentamente, vigiando e aceitando o plano de Deus em nossas vidas. No 2º Domingo do Advento o evangelista nos revela uma das figuras marcantes deste tempo, João Batista, que pregava um Batismo de conversão, “eu vos batizei com água, Ele, porém, vos batizará em nome do Espírito Santo” (Mc 1, 8), assim é revelada aos poucos a missão do próprio Cristo.


No 3º Domingo do Advento o evangelista nos orienta através da figura de João Batista, que a chegada de Cristo esta próxima, nos revelando pouco a pouco a presença de Cristo “Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor” (Jo 1, 23), no 4º e último Domingo do Advento nos deparamos com a anunciação à Virgem Maria e assim como ela se prostrou e disse seu “sim”, “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1, 38), nós também devemos fazer, como jovens presente e futuro de nossa Igreja, darmos um verdadeiro “sim” ao Cristo e a nossa Amada Igreja.


“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.” (Jo 1, 18), assim celebramos a solenidade do Natal, com alegria e entusiasmo.


E, é com esse mesmo entusiasmo que devemos iniciar mais um ano, nos colocando a disposição de Cristo, vivendo e transbordando o Espírito Santo de Deus. Devemos nos preparar, pois temos a frente uma Jornada Mundial da Juventude, que será sediada no Rio de Janeiro e que requer preparação e oração, assim nos preparemos, oremos e nos desdobremos para que façamos desta Jornada um momento de suma importância a nossa juventude Católica, Apostólica e Romana e que ao nos aproximarmos da Cruz Missionária e do Ícone de Nossa Senhora estejamos em estado de graça e em perfeita sintonia e harmonia a Santíssima Trindade.


Confiantes em Cristo, permaneçamos unidos em nome daquele que é Pai, Filho e Espírito Santo e prossigamos juntos ao Setor Juventude da Forania Bom Jesus da Cana Verde alegres e permanentes no amor de Nossos Senhor Jesus Cristo.

Vinícius Martins Cestari

Nenhum comentário:

Postar um comentário