segunda-feira, 11 de julho de 2016

Lectio Divina - Segunda- Feira - 15ª Semana do Tempo Comum

Depois de saborearmos uma das mais belas páginas do Evangelho com a passagem do Bom Samaritano neste 15º domingo do tempo comum nos deparamos com a liturgia desta semana que nos chama a atenção às nossas praticas enquanto cristãos. 
O profeta Isaías no exercício de sua ação profética nos exorta da importância dessas praticas, para que as nossas mãos não estejam manchadas pelo sangue de homicídios, para que não nos ocupemos e tão pouco deixemos nos envolver por ritualismos desvairados, vazios e torpes que nos encaminham para a injustiça. Não se pode glorificar a Deus e pisar nos pobres e oprimidos, fingindo que não existem. E não pisar nestes que são marginalizados pela nossa ganância é atentar-se as exigências radicais da missão, que o evangelista Mateus nos narra no Evangelho de hoje. 
Nada pode impedir que os nossos passos sejam dados no seguimento do Cristo, nenhum obstáculo é maior que a misericórdia de Deus, mesmo que, para que esses passos sejam formalizados, precisemos passar pela experiência de rupturas e sofrimentos, ainda sim, é preciso caminhar, é preciso assumir a missão e seguir com a cruz de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário