segunda-feira, 18 de julho de 2016

Na família de Nazaré, a vontade de Deus! Oh Virgem do Carmo – desejo de Deus!

Celebrar a festa da Virgem do Carmo é a oportunidade de perceber a sublime presença da mãe em nossa caminhada, em nossa vocação e em toda nossa vida. É perceber também em nós que o Poderoso faz e realiza maravilhas, e que sendo a primeira a ser chamada, a primeira a ofertar docilmente o “sim”, a que por primeiro acolheu a Palavra em sua vida, ela deve ser testemunho de fé para cada um de nós.
Na família de Nazaré, a vontade de Deus. A escolha da virgem do Carmo, o desejo de Deus! Tal como escolhera Maria para ser mãe e parte da família da humanidade, também nós que aceitamos a vontade de Deus somos chamados a sermos família de Jesus, a seguir os passos do mestre, a caminhar lado a lado com a doce mãe Maria, que nos indica e aponta o caminho, a verdade e a vida.
Rejubilem ó irmãos e irmãs de Cristo, rejubilem as mães, rejubilem todos os filhos diletos da doce Virgem, pois no meio de nós habita o Senhor. Deixemos que o nosso espírito se alegre também pela presença do Cristo, e que a exemplo da primeira discípula e de todos os leigos que acolheram a proposta de Deus em viver como eremitas no Monte Carmelo, dedicando dia e noite ao serviço de Jesus Cristo sob o patrocínio de Maria, também nós nos abandonemos nas mãos de Deus, confiantes de que auxiliados por Nossa Senhora do Carmo, possamos subir ao monte que é Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário