sexta-feira, 1 de abril de 2011

Peregrino do Amor - Nosso João de Deus.

Todo o mundo lembra neste sabádo dia 02/04/2011 o sexto aniversário de morte do Papa João Paulo II, como passa rápido, são seis anos sem uma das maiores referências que sigo e amo com tanto fervor. Um dos grandes responsáveis pela tamanha fé que tenho em minha Igreja, em minha crença.
As vezes fico me perguntando o que seria se não tivéssemos a oportunidade de conhece-lo e de ama-lo. Fico me perguntando onde estaria se não fosse ele o responsável pela fé que tenho e que levo.
“Quanto já me emocionei, ao ouvir a tua voz”, com as mais doces palavras que nos fez refletir o quão é importante o amor e o perdão. “Quanto já chorei ao ler o que escreveu a nós”, com sinceridade e todo carinho de um verdadeiro filho de Deus, que soube com grande sabedoria tocar nossos corações e fazer cair lágrimas de nossos olhos, mesmo que muitas vezes descrentes e desperançosos com tantos sofrimentos. “Pregou com tua vida e fez a Igreja assim crescer”, nos mostrando e vivendo com testemunho o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos fez acreditar, através Daquele que se mostra em sua face.
“O mundo deu perseguições e Deus te deu consolações”, não desistiu diante de tantos poderosos, correu riscos, houve até aqueles que ousaram não gostar de ti e de tua tão sublime presença, e Deus o amparou e consolou diante de todas estas tribulações, e assim “o teu amor embriagou o mundo”, pois passamos a enxergar nos nossos irmãos a verdadeira face de Deus, passamos a acreditar na força de nossa fé, ou simplesmente revigoramos na tua força de viver, força esta “que fez a tantos jovens mergulharem mais fundo”, amar verdadeiramente Deus e o agradecer pelas tantas coisas boas, inacreditáveis e inimagináveis que nos deu.
Por isso o nomeamos e gritamos aos quatro cantos do mundo que “és o peregrino do amor”, pois tomou como sobrenome este sentimento que resume a todos os outros, e com este mesmo amor “buscou os jovens com tanto ardor”, acreditou tanto que os fez em lágrimas amar a Cristo verdadeiramente.
“Ninguém jamais andou por tantas terras”, ultrapassou barreiras e nos fez encantar com tanta força, dedicação e coragem, nos maiores conflitos esteve presente, ninguém chegou a tantos corações, “ nem levou a paz a tantas guerras”, a tantos desolados, não teve medo mesmo que “tentaram até calar a sua voz”, mas por acreditar e confiar em um Deus vivo, permaneceu firme e por todas as proteções dadas a ti “em troca revelou o Céu a nós”. Quantas coisas nos mostrou, não somente com palavras, mais com as mais belas atitudes e diante de todos nós se revelou “um mendigo de meu Senhor”, um dos mais belos títulos que qualquer um de nós poderia receber, “por isso eu te sigo” e é simplesmente por isso que és o “Peregrino do Amor”.
Amou-nos, preocupou-se tanto que fez com que ficássemos “olhando tua agonia, imaginando que a própria Virgem Maria veio te buscar”, também pudera com a docilidade de ser e sempre cheio do Espírito Santo só poderia com ela “e com os anjos ser levado ao mais lindo lugar”. E por todos os feitos, por tanto amor e por tanta doação “todos os Santos lá estavam a te esperar”, e tudo isso por reconhecer e ti uma grandiosidade sem fim e também “foi por ter buscado tantos jovens” e assim “em tua páscoa a juventude veio em ti”.
Nos encantou ainda mais, pois muitos diante de ti tornaram, mesmo com suas importâncias, os mais pequenos dos homens, afinal “tão grande era a força do teu bem, que até os maus vieram e te buscaram também”.
Para todos nós és e sempre será o Papa da paz, nosso João de Deus que “de tuas fraquezas não nos fez segredo” e demonstrando toda essa garra e fé “deu a ordem pra não termos medo”.
No fim da vida terrestre, nos arrebatando pela dor de perdê-lo e confortando-nos por ensinar que a vida é eterna, e que “a fé não está no corpo que se inclina, mas está na alma do que crê”. Por se mostrar pequeno, em sua tão suave grandeza é que “eu creio que és o nosso intercessor”.
Deus o enviou como anjo, lhe fez instrumento de paz e amor para atingir nossos corações, nossa alma e nos ensinar, por isso és o “Peregrino do Amor”.

A benção João de Deus!!!



(Os trechos que se encontram entre aspas é da música Peregrino do Amor, de Dalvimar Gallo).
Vinícius Martins Cestari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário